segunda-feira, 3 de maio de 2010

Recomeçar

Lembro como se fosse ontem quando meu pai segurou meu ombro e correu junto à bicicleta no meu primeiro "vôo" sem as rodinhas, quando ia pedir pra ele me largar nem o via mais de tão longe que estava.

Ali naquele monento aprendi que a gente pode mais do que acreditamos e o que nos falta às vezes é mais coragem, constância e se desprender de certos paradigmas que arrastamos a vida inteira.

Estou numa fase da minha vida que preciso recomeçar, e é evidente que estou com medo, receio e dúvidas me pairam à todo instante, mas preciso ir. Preciso seguir com minha vida e olhar menos pra trás, pois sei que vou ver muitos de meus fantasmas me avistando.

Preciso ser como uma fortaleza pra poder caminhar e viver a cada dia, um dia diferente. As esperanças que tenho são as mesmas de todo mundo: ser feliz e me completar como pessoa, me sentir amado por alguém... dar orgulho à alguém... saber que há um coração que bate por ti e que vai te abraçar e dizer que te ama depois de um duro dia de trabalho.

Mas a solidão tem me feito, apesar de tudo, bem. Aprendi muito e ainda aprendo todos os dias com ela. Posso ser assim sozinho, sei que me basto. Mas sempre teremos algo que nunca vamos conseguir explicar... as ilusões, as esperanças de que o que foi bom volte, de que rumos tomem ventos favoráveis. E parar de achar que a vida morre por uma desilusão ou uma luz que te brilhou tarde demais e com isso o arrependimento.

"Até no meio das pedras nascem flores"

Nossa história é tão curta que precisamos paginar nosso livro antes que acabem as folhas. Precisamos perpetuar nossa passagem na memória de quem nos ama e deixar muito amor florescer depois de nós, a vida anda na mesma velocidade pra todo mundo... uns com mais sorte, outros não... é do jogo.

E definitivamente não existe meio do caminho: o que há é um início e um fim que não sabemos quando, logo, onde está o meio? Por isso dentre estas "pontas" precisamos vários "re"começar.

Pois nessa vida tu precisa fazer parte de algum lado e depois de decidir, caminhar só pra frente... se apoderar de si mesmo e não ser invisível ou esquecido por ninguém que cruzar teu caminho, portanto é muito simples...

"ocupar-se de viver ou ocupar-se de morrer"

4 comentários:

  1. A fatos que sempre mudam nossos destinos
    e mesmo que achemos que o rumo a ser seguido
    não vai ser facíl de ser encontrado, quando menos esperamos jah passamos por eles e assim
    começa mais um Era uma vez...

    Esta muito lindo esse blogle
    sempre vou postar algo

    ResponderExcluir
  2. Mas a solidão tem me feito, apesar de tudo, bem...

    SOLIDÃO DE MANHÃ.....O SOL BRILHA..
    BJS
    VALERIA

    ResponderExcluir
  3. "Não encontro lugar melhor pra ficar que dentro de mim...e depois que me refugio e descubro nos recônditos de meu ser minha essência, volto-me ao mundo ao redor, pra nele estar, inteiro...considero-o apenas parte do que sou, pois em mim achei a completude..." Bjs e segue scriptando!!!

    ResponderExcluir
  4. Recomeçar é uma palavra dura mas, nos permite conhecer nossa força. É a oportunidade para provar a nós mesmos como podemos dar a volta por cima. Não sei como, mas essa é a melhor hora para crescer, amadurecer. Sucesso no seu novo desafio!
    Bjs
    Bi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails