quarta-feira, 23 de junho de 2010

Surpresa !

Quando ontem fez aquele bafo... já imaginei milhares de problemas em relação à trânsito, casas destelhadas, enchentes, enfim... a tromba d´água ia ser feia e o mundo, acabar. Hoje quando acordo e abro a janela do segundo andar do hotel que estou (bem bonito ele, parece uma aldeiazinha alemã, confortável e próximo do trampo) sinto um ventinho mais ameno e uma chuvinha de leve. Nossa! Que surpresa boa, depois de ver o estrago que foi no nordeste, fica sempre aquele medo da tormenta, mas vambora.

E assim começou minha manhã, com esta surpresa boa.

Mas uma coisa que me intriga: pessoas que fogem das surpresas. Elas gostam do que já vem pronto, de uma casca do que só os olhos podem ver e mais nada. Não se expõem, gostam do pouco que a vida pode lhes dar. Me pergunto se pessoas merecem o valor que a gente dá à elas, já que a visão que elas têm de "pessoas" se resumem à cor do cabelo, dos olhos, do carro, da grana, ou sei lá mais o que esses pobres mortais "só" gostam.

E aí caio num "insight" interessante: se estas pessoas gostam do trivial, não ousam, pergunto: porque gostaria eu, de fazer parte do mundinho pequeno delas? Eu quero mais, quero coisas melhores, pois se está bom pra elas, que permaneçam assim com o pouco que a vida lhes dão, coisas fofas. Aprendi com o passar do tempo e com o barulhos dos ossos quebrando (e isto incluem as pauladas que tomei também de gente assim), que não posso querer, quem quer apenas menos. Seja por medo, por orgulho, ou por qualquer sentimento pequeno, mesmo, num "grande" corção. Fiquem com a casca, e se lambuzem.

Eu quero mais, quero pessoas que deixem se surpreender, que aceitem o dasafio da incerteza e que não se convençam só com o que vêem, e tampouco com qualquer um que chegue e já sai levando. Que venha a tormenta, porque eu quero mesmo é me molhar, e levar comigo de mão dada quem quera comigo, a água da chuva. Pode ser até sozinho, aí já aproveito pra lavar a alma dos pecados de ainda perder meu tempo "ouvindo" coisas de quem sequer sabe "falar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails