quarta-feira, 14 de julho de 2010

Felino

Estava eu na porta do restaurante a fim de conquistar minha merecida janta aguardando meu pedido com um "saudável" cigarro de menta, quando por mim me passa algo com passos meticulosos e sobretudo com os olhos friamente presos na minha pessoa.

Depois de identificá-lo, pensei eu: sorte, azar? Não sei, apesar de noite gelada e escura dos maravilhosos 3ºC só um animal poderia caminhar na calma e frieza peculiar de sua espécie, e depois anida me fritar com os olhos no seu mais irritante grau de desaforo intrínseco: um gato.

Mas sua cor não era preta, nem branca, nem parda misturada... ele era completamente cinza com os olhos azuis... (um bixo me mirando nos olhos tu acha que eu não ia conseguir ver a cor??!!)

Passei a pensar que certas partes do dia respondem ou mostram na verdade o que a vida tem sido pra ti. Tenho andado apenas vivo, com saúde baleada, mas mesmo assim agradecido por isso. Sempre pode ser pior evidentemente. E analisando minha vida no ângulo da sorte, não posso dizer que estou com azar... mas que a outra amiga também não veio mais me visitar a algum tempo, não deixa de ser verdade.

Como não sou de esperar o tarô me responder nada, e não fico atrás do acaso ou alguma predestinação, sigo andando sem olhar pra trás e tão pouco me preocupar com búzios jogados no tabuleiro. Mas... visitas inesperadas quase sempre são bem-vindas e se a sorte vier, que não marque hora. Vou estar sempre no mesmo lugar... dentro da minha vidinha.

Por isso acho que o gato que passou por mim nesta noite, apenas pra avisar que com ele, coisas "cinzas" foram embora... passaram por mim... e deram um tchau. Prefiro pensar assim, afinal pra que pensar o pior? É melhor o embalo no sabor de uma possível verdade a mergulhar no amargo e profundo fel da obscuridão e inquietante incerteza.

O felino chegou a dar aquela paradinha, mas eu avesso às misteriosas personalidades dos gatos nem dei tempo pra ele: sshhhh sai gato! E ele foi... e minha janta veio, se me derem licença, por favor...

4 comentários:

  1. Que olhar desse gato!!
    Parabéns o texto está irado!!

    ResponderExcluir
  2. oi! Passando aqui pra desejar uma boa semana :p

    ResponderExcluir
  3. Sorte a sua pois por aqui so gatos negros acompanhados de muita escuridao...
    A tah! muito legal o blog !!!bethania

    ResponderExcluir
  4. Show de bola....!!!.........."Em dias de maior tristeza Permita-me desaparecer Sem deixar bilhetes sobre a mesa.Ocorre que nestes dias Ando com a alma aos farrapos (Isso aprendi com os gatos) Não gosto que me vejam morrer!!!"C.C.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails