terça-feira, 10 de julho de 2012

Guerra Civil?


Hoje depois de sair do meu segundo supermercado da semana com o cartão de crédito de mensagem "não autorizado" fiquei pensando como estamos neste país de poucos milionários zombando de um povo miserável que acha que está saindo da linha de pobreza. Pois paguei minha fatura no conforto da minha casa (sistema On Line) no dia correto e no valor total. Na hora o dinheiro saiu da minha conta, mas há dois dias algum banqueiro está dentro de um jatinho particular com putas pagas com meu dinheiro "esperando" a compensação da fatura.

Diariamente vejo meu ônibus demorar 40 à 50 minutos enquanto vejo outros saindo 3 até 4 linhas mandando gente e eu lá... apodrecendo meu dia, perdendo minutos da minha vida porque as políticas públicas privilegiam poucos.

Dias atrás uma pessoa com dor estava há mais de 12 horas esperando atendimento e ouviu um deboche de um segurança (terceirizado) que ela estivesse à vontade para fazer o que quiser, quando então quebrou o vidro do guichê de atendimento e agrediu os seguranças, por um único e exclusivo direito fundamental: fazer valer o impostômetro de São Paulo batendo a casa dos 700 BILHÕES em impostos.

Estamos em ano eleitoral, e penso que como posso confiar numa geração herdando os nomes dos pais na política (ou seja) criada na mais luxuosa infância milionária como Thor Batista, que não sabe nem como pegar um ônibus pra zona norte da minha cidade ter a audácia de saber como ou o quê o povo precisa.

Sim, estou em um dia de fúria, pois é a segunda vez que deposito dinheiro na minha conta em envelope (cujo nome ainda está limpo) demorar 2 dias para entrar na conta... que "limbo" é este que o dinheiro some da conta e as contas ou depósitos não entram.

Meu banco não me libera uma sequer linha de crédito para eu desafogar, mas deixo anualmente todas as somas de tarifas e anuidades e tarifas de pacote, fora o meu dinheiro que pra ele eu dou à 0,3% e que pra mim é quase 10% (sim agora eles reduziram, era mais de 15%).

Vai ter gente contra outras à favor, mas sinceramente, o que o Brasil precisa é de uma guerra civil, queimar ônibus, apedrejar bancos, fazer sumir à balas potentes na cabeça, esta escória que faz o povo cada vez mais se espremer numa realidade dura e sem previsão de mudança, que não investe em educação, segurança e saúde.

Eu cansei, e quer saber, apertei o botão do "foda-se"! Porque o problema não é o tipo de sistema, (presidencialismo, comunismo ou o cacete) o capitalismo é bom SE não existissem filhos da puta enriquecendo a cada segundo a custo de sangue de muita gente com a mais alta ganância, e o Estado não cumprindo o mínimo sequer.

E não sou partidário de ninguém, até porque depois da tantas maracutaias e como última a maldita foto do Maluf e o Lula juntos, eu não acredito em mais ninguém há muito tempo.

2 comentários:

  1. Sempre com textos excelentes!!!Com o perdão da palavra ...Mas tu é FODA!!!Abração e continua escrevendo!!!

    ResponderExcluir
  2. "The most potent weapon of the oppressor is the mind of the oppressed" - Steve Biko

    Viva a revolução!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails